Valorização Resíduos

Sustentabilidade e eficiência na valorização de resíduos

A sustentabilidade das sociedades modernas ao assentar na utilização eficiente dos recursos disponíveis coloca o binómio Ambiente – Energia como um pilar fundamental de uma economia sustentável.

A Finertec Energia e Ambiente assume essa opção estratégica através da procura de soluções inovadoras que viabilizem a reciclagem de resíduos, através de novos processos tecnológicos e do desenvolvimento de novos produtos, potenciando o seu conhecimento dos mercados, a sua capacidade técnica e a qualidade da sua gestão.

Inovação

O desenvolvimento de projectos de produção de diesel pela reciclagem termoquímica de plásticos é disso demonstração: ao criar a Finertec Fuels e a Finertec Fuels Centro são lançados dois projectos de investimento, no montante global de seis milhões de euros, que mereceram a aprovação e o apoio financeiro do FEDER, no âmbito do Regulamento do Sistema de Incentivos à Inovação.

Perspectivas

O sucesso dos investimentos para a produção de diesel a partir da reciclagem de resíduos plásticos abrirá novas perspectivas à Finertec Energia e Ambiente no lançamento de novos projectos quer no mercado nacional quer no mercado internacional, assumindo uma posição de referência e de liderança tecnológica.

 

Poderá também ter interesse em Ambiente