Ambiente no Grupo Finertec

Aposta empresarial

A aquisição em 2011 de uma participação relevante na Fomentinvest Ambiente consubstanciou a aposta empresarial do Grupo Finertec no sector do Ambiente .

A entrada neste sector decorre da sua importância estratégica nas sociedades do sec. XXI e da complementaridade e sinergias com o portfolio de atividades da Finertec Energia.

Áreas de negócio

A Fomentinvest Ambiente apresenta um conjunto de investimentos significativos na área ambiental o que faz dela um dos mais importantes players no mercado nacional, em particular na área da gestão de resíduos, quer urbanos quer industriais.

Em particular no sector de gestão de resíduos a Fomentinvest, já em 2012, consolidou as suas operações ao efectuar a fusão com os activos da Lena Ambiente, reforçando a sua capacidade operacional de intervenção no mercado nacional, nomeadamente na gestão e tratamento de resíduos industriais banais e abrindo novas perspectivas de intervenção no mercado internacional.

Perspectivas

As alterações que se perspectivam no sector empresarial do Estado na área do ambiente, através de reorganização de sistemas multimunicipais e operações de privatização – no sector dos resíduos – e de subconcessão – no sector de abastecimento de água e de saneamento – abrem novos horizontes à intervenção da iniciativa privada na promoção de soluções técnica e economicamente eficientes e ambientalmente sustentáveis.

 

Poderá também ter interesse em Valorização de Resíduos